Principal » Blog » 3nder – Aplicativo para quem busca sexo ou relacionamento a três!

3nder – Aplicativo para quem busca sexo ou relacionamento a três!

sexo a tres

“Conheça casais e solteiros com desejos e interesses mútuos. A forma mais discreta para formar um trio, sem o conhecimento de seus amigos e familiares.” É assim que o aplicativo 3nder vende seu peixe numa loja de app do iPhone mais próximo de você. Voltado para quem busca sexo ou relacionamento a três, o programa já é a sexta rede social mais baixada na Apple Store brasileira.

Descrito em inglês, o app tem um mecanismo semelhante ao “Tinder”. Funciona assim: após baixá-lo, o sistema pede para acessar “discretamente” suas informações do Facebook. Uma vez autorizado, ele pergunta se o usuário é solteiro ou um casal. Depois, solicita idade (tem que ser maior de 18), gênero e sexualidade (hetero, gay, lésbica, bissexual, pansexual ou polisexual). Em seguida, é preciso fazer um pequeno perfil, com nome, que pode ser fictício, conforme sugestão do próprio sistema, com características, interesse e desejos. Na sequência, é só definir o tipo de pessoas que está procurado e pronto: comece marcar quem te interessa ou não.

Por trás do app está o búlgaro Dimo Trifonov, de 24 anos, que atualmente vive em Londres. O objetivo dele é promover o encontro de pessoas de mente aberta, cujas combinações levam em consideração suas personalidades e não meramente a aparência física. A ideia, diga-se de passagem, partiu de uma experiência pessoal:

– Estava conversando com minha namorada sobre nossas fantasias e tivemos a ideia de encontrar alguém para se juntar a nós para uma diversão. O problema é que não bebemos e não usamos drogas. E, por isso, não saímos à noite. Fui à internet ver se existem serviços de encontros para casais de mente aberta e achei um monte de sites falsos, todos horríveis com modelos de assinatura bem caros. Depois que acessei a App Store e não encontrei um único aplicativo para casais em relacionamento aberto, decidi criar este, que tem aparência agradável e futurista, mas também leva em conta o estilo de vida e os desejos dos usuários como ferramenta para combinar pessoas.

O público, ele garante, está adorando a novidade. Já foram mais de 300 mil downloads pelo mundo, enquanto Trifonov não para de colecionar e-mails de agradecimento. Muitos contam que tentavam usar o Tinder para este tipo de experiência, mas acabavam sendo vistos “como uma espécie de monstro”. Mas também há quem ainda esteja com um pé atrás:

– Teve um usuário que disse: “Não posso logar com o Facebook, porque tenho medo de que um dia isso possa aparecer na minha timeline e acabe perdendo meu emprego e amigos”. É triste ver que vivemos numa sociedade que julga tanto, na qual é preciso esconder o rosto e ser outra pessoa, a fim de manter o seu emprego e amigos – lamenta Trifonov. – Por outro lado, temos os jovens legais de 18 a 30 anos que estão abertos a coisas novas e vêem isso como uma oportunidade e não um estigma social.

De qualquer forma, o app garante que não faz uso de dados do Facebook para postagens públicas sobre os usuários. As imagens também são protegidas, já que cada um controla as fotos que serão usadas na rede. Para quem baixa a versão paga, que custa US$ 2,99, é possível ocultar o perfil para pessoas específicas, como familiares e amigos.

Vi no Testosterona

06/10/2014