Principal » Blog » Consequências da ejaculação precoce na vida de um homem

Consequências da ejaculação precoce na vida de um homem

ejaculação precoceSofrer de ejaculação precoce significa, para um homem, muito mais do que chegar ao orgasmo antes do desejado, embora, esteja aí a causa de muitos males que se seguem. Para um homem, sofrer de ejaculação precoce significa insatisfação, incompetência e por vezes não compreensão por parte da parceira ou parceiro.

Entendendo a Ejaculação Precoce

Para entender quais as possíveis consequências de sofrer desse mal, é necessário entender o que é considerado ejaculação precoce.

Para isso considere que um homem “normal” leve de dois a três minutos para gozar. Os que demoram mais, sempre o fazem, com mudança no ritmo dos movimentos, posições, ou, até mesmo, com treinamento e experiência. Para ser considerada ejaculação precoce é necessário que se ejacule ainda nas preliminares ou logo após a penetração.

Mesmo assim é preciso que o problema ocorra, pelo menos, na metade das relações sexuais. Se o homem não tiver nenhum problema, ele pode segurar por mais algum tempo, para proporcionar prazer à parceira. Se mesmo mudando a frequência e a velocidade dos movimentos isso não for possível, pode ser caracterizado um caso de ejaculação precoce.

Essa neutralizada para prolongar o ato sexual, se faz necessária para proporcionar um maior prazer à mulher, visto, que ao contrário do homem, ela demora mais tempo para chegar ao orgasmo.

Consequências práticas da ejaculação precoce.

Falta de prazer:

A primeira consequência é a falta de prazer proporcionada à parceira. Dificilmente uma mulher terá um orgasmo muito rápido. Por melhor e, mais eficaz, que tenham sido as preliminares, algumas mulheres precisam da penetração para atingir o ápice.

Problemas de Relacionamento:

A partir daí começa os problemas de relacionamento. O primeiro é não conseguir encarar a parceira, seja ela esposa ou namorada. Os motivos são diversos, mas, o principal está relacionado à vergonha, pois, se torna um problema social, relacionado ao machismo.

Casamento e cobranças:

Se for casado poderá ser cobrado pela esposa pela falta de prazer, que ela sente, durante a relação. Isso pode acontecer também no namoro. No geral as mulheres entendem, desde que o homem procure ajuda. No entanto, algumas mulheres costumam se culpar, pois entendem não serem mais desejadas pelo parceiro e, essa, seria a causa do problema.

Autoestima abalada:

Se não for casado poderá abalar a autoestima e desencadear outros problemas, como a depressão e uma baixa autoestima. A questão da estima pode acontecer mesmo no casamento. A vida social também fica comprometida, até porque, o assunto que sempre vai estar na mente, é o problema sexual.

Ansiedade:

Em todos os casos poderá acontecer alteração no desempenho do trabalho, fazendo com que produza menos e, aumente os níveis de estresse. Isso fará aumentar a ansiedade e o problema persistir, bem como, se tornar mais frequente, fechando um circulo vicioso.

Áreas afetadas:

ejaculação precoceResumindo, os problemas saem da intimidade e passam para a vida social, profissional, relacionamento familiar, inclusive com os filhos e psicológicos. Por isso é essencial procurar ajuda profissional para resolver o problema.

Um homem jovem deve tomar muito cuidado com ejaculações precoces, pois, normalmente esse problema não é sentido, pelo fato do período refratário¹ ser mais curto. Sendo assim, a volta ao ato sexual é muito mais rápida do que um homem mais velho, mas os problemas poderão se acentuar quando atingir uma idade em que o período refratário seja maior.

Uma vida sexual falha pode trazer diversos malefícios, porém, o contrário, somente traz benefícios, por isso é tão importante tomar cuidado. Se essa for sua situação, procure ajuda imediatamente.

24/09/2014